Crônicas de um casamento mal-assombrado

Caros amigos leitores, eu realmente espero que tenham sentido falta dos POSTs do Cueca Apertada, e por isso eu vou lhes explicar os motivos de minha ausência. Tenho certeza que vocês entenderão.

No dia 10 de outubro eu me casei. Sei que não existe casamento perfeito, mas posso dizer que o meu está excelente. Hoje, mais de um mês depois, é realmente fantástica a mudança que ocorre em nossas vidas, e é uma experiência que eu acredito valer a pena.

Porém, meus problemas não aconteceram depois do casamento, mas sim ANTES dele. E é sobre isso que vou falar aqui.

A zica começou mais de um mês antes, com meu carro indo pra retifica, e o financiamento do apartamento emperrando. Quando o financiamento foi finalmente liberado o que acontece? Os bancos entram de greve.

A respeito dos problemas pra conseguir pagar todos os custos da cerimônia eu não preciso comentar. Só uma dica para aqueles que têm intenção de se casarem: Tenham MEDO.

Na semana do casamento mais uma boa notícia: metade do teto da igreja CAIU por causa de uma chuva de granizo. Meu, quando o TETO DA IGREJA CAI você sabe que algo está terrivelmente errado… Claro que era um teto de gesso. Dessa forma, em 4 dias estava tudo refeito. Só que o 4º dia foi a véspera do casamento. Bem na trave.

Eu ganhei uma cama box de presente de um dos padrinhos. Ele depositou o dinheiro na minha conta para que eu pudesse escolher a cama que eu quisesse. Comprei uma de ótima qualidade por um preço excelente, e pedi que entregassem em minha (futura) residência, mas coloquei o endereço da minha avó também, que mora no mesmo condomínio, para que a chamassem para abrir o apartamento, já que o mesmo estaria vazio. E a vendedora entendeu tudo errado. Só colocou o endereço da minha avó. Resultado: os entregadores se recusaram a levar a cama pro meu apartamento – que é 4 andares escada acima. E a box ficou na casa da minha avó mesmo.

Entrei em contato com a vendedora, falei com supervisor, gerente… Mas não adiantou. Eu tive que levar a cama, só com a ajuda de um amigo, os 4 andares, no dia do casamento, faltando menos de 5 horas pra cerimônia.

Eu já tava sentindo vontade de sentar no chão e chorar quando o pessoal da decoração me liga e me fala que, ao tentar mover o púlpito de VIDRO da Igreja (q me foi cedida gentilmente por ser minha avó membro de lá a anos) o bendito simplesmente DESMONTOU! Nessa hora é que eu soube o que é querer chorar!

Chegada a hora, lá fui eu, tentando conter o nervosismo – não pelo casamento, mas pelo púlpito, porque um brinquedinho desses não sai por menos de 2000 dinheiros. Chego lá na igreja uns 15 minutos antes do horário previsto da cerimônia. E descubro q não tem cabo para ligar o notebook (onde estão todas as músicas do casamento) na mesa de som da igreja…

Antes de continuar, quero registrar q fui eu quem pegou TODAS as roupas do casamento, incluindo 6 ternos (meu e da família da noiva), 5 vestidos (da noiva e da família dela) e ainda saí pagando a decoração, fotos, filmagem, levando a noiva pra salão, fazendo compras pra casa, resolvendo coisas da viagem de lua-de-mel… isso tudo entre quarta (casamento civil pela manhã) e sexta véspera do casamento religioso. E o meu patrão ainda achou ruim eu ter tirado os 3 dias do casamento civil!

Prosseguindo então com a cerimônia… foram os padrinhos no Supermercado q fica próximo da igreja e voltaram com o cabo. Isso a noiva já estava a caminho.

Vamos para a mesa de som e descobrimos o que? Compraram o cabo errado! \o/

Beleza… eu não estava nervoso pela noiva nem pelo casamento. Só por causa dos pepinos!

Os padrinhos saíram de novo pra comprar o cabo certo, e eu fui ver o estado do púlpito. Aparentemente o bicho estava solto, e quando foram movê-lo ele se soltou todo. Mas pelo q eu vi na hora nada se quebrou. Conversei com o Pastor que já estava lá e ele disse para eu não me preocupar com aquilo naquela hora, porque eu devia me preocupar só com o casamento, e que ele já tinha quem mexia com isso pra ele.

Tentei ignorar o problema e fui lá fora cumprimentar umas pessoas. Pra ver se me acalmava, sabe? Depois disso tudo, a noiva chegou. Ficou lá fora no carro esperando, mas nada do cabo…

Comecei a ligar desesperadamente para o pessoal querendo saber onde eles estavam. Um tempo depois chegam eles, e desta vez com o cabo certo. Eu já tinha até pedido para eles comprarem uns 2 CDs virgens caso não rolasse o cabo. Mas o cabo deu certo e, com mais de 1 hora de atraso, a cerimônia começou…

Da cerimônia tudo correu bem, dentro dos conformes, exceto por um ou outro deslize da decoração – por exemplo, a escada que levava ao altar estava com o tapete todo extendido, o que quase provocou tombo em várias pessoas. Meu maior medo – da noiva tropeçar e se espatifar no chão – felizmente não aconteceu. A playlist do casamento foi bem ao nosso gosto:

– Música de entrada dos padrinhos: Enya – May It Be (Tema Senhor dos Anéis)
– Música da minha entrada: Stryper – Lady (Glam-Metal)
– Música da saída dos noivos: Encerramento de Star Wars Ep. 4.

Casamento übber-nerd ^^
Mtas pessoas CHORARAM na cerimônia… os nerds e “metaleiros” celebraram…

E ao final da cerimônia eu ganhei mais um presente: diária em um excelente hotel aqui da cidade para passar a noite (porque nós íamos para nossa casa, não tinha sobrado grana). É o tipo de coisa que você não sabe nem como agradecer.

E finalmente, depois de tanta urucubaca, pudemos curtir nossa vida de casados, coisa que fizemos pelos 15 dias subsequentes – já que eu só tirei 15 dias de férias – e agora estamos nos adaptando à vida normal de trabalho e a correria diária, que está bem interessante. Ademais, só o tempo dirá qual será o resultado, mas eu aposto em um bem positivo.

E no próximo POST, voltando com a programação normal, vamos comentar um pouco sobre um caso que atingiu bastante repercussão na mídia nacional e até mesmo internacional: o caso UNIBAN-TALIBAN.

Anúncios

11 Respostas para “Crônicas de um casamento mal-assombrado

  1. Eita cabo… Só Deus e algumas pessoas sabemos como esse deu problema… 😛

  2. Marcos Vinícius

    Casamento estilo prefeitura de Goiânia,
    Os transtornos passam, os benefícios ficam!

    Felicidades!

  3. kkkkkkk
    boa, Marcos!

    cara…parabéns pelo post!
    conseguiu prender a atenção de um sem noção por alguns minutos durante o trabalho! Feito raro!
    parabéns pelo casório!
    Que bom que no final deu tudo certo 🙂

  4. Muito bom !

    É isso aí, o importante é que no final deu tudo certo.

    Parabéns ao casal !

  5. Keka ladius kissius

    Cara… Como assim você entrou ao som de “Lady”????
    Eu ein…
    Isso parece muito o e-mail que vc me mandou, ctrl+c ctrl+v????

  6. Ítalo Del'Equilibrium

    Eu estava lá e participei de grande parte da Saga.

    O importante é que foi beeeem legal!

  7. Acreditem, tudo isso aconteceu!
    Eu estava lá.
    Aliás,… eu fui a noiva que ficou no carro esperando o cabo chegar.

  8. Cara, a trilha sonora foi otima, o casamento tb.

    Da proxima vez que eu montar um album no orkut com o nome de “Heróis”, esteja certo que uma foto sua vai estar lá.

    Com a seguinte legenda: “Aquele cujo lutou cara-a-cara com Murphy!”

  9. Sorte no amor….

    É, só toma cuidado com os azares, hein..

    kkk

    Zueira.
    Porque disse o insigne poeta breve de versos brancos:
    “Nerd bem amado
    tem boa mulher
    e muito dinheiro”

    Sucesso, man! Torço por ti!
    GBY!
    GBS!

  10. D’us continue abençoando esta união. Que este Trio Amoroso perpetue e que tu possa provar diariamente a Graça de D’us em sua vida.
    Quero te indicar 2 fabulosos livros: O Casamento que Vc sempre Quis e As 5 Linguagens do Amor, ambos de Gary Chapman.
    Se possível, faça também um curso de Casados para Sempre.
    Um imenso abraço meu amigo.
    Shalom Alecheim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s