Da Censura à Covardia – Contos da Ditadura Brasileira

Comecemos pela vergonhosa censura ao Estado de São Paulo, que foi proibido de publicar reportagens que contenham informações da Operação Faktor, mais conhecida como Boi Barrica – e que envolve Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Foi definido pelo desembargador Dácio Vieira, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), que o jornal praticou crime ao publicar trechos das conversas telefônicas gravadas na operação com autorização judicial e alegaram que a divulgação de dados das investigações fere a honra da família Sarney.

A situação não é novidade no Brasil. Apesar de ser ultrajante – não se pode falar de quem tem dinheiro ou poder – a história sempre pode piorar.

Hoje temos a notícia de que um blog, o Pergunte ao Urso, não está sofrendo uma “simples” censura. Está recebendo ameaças anônimas exigindo a retirada de Posts de seu blog. O escritor, num desabafo, declara que vai retirar o conteúdo: “Reitero que apagarei os posts ao fim do dia de hoje por temer pela minha integridade física e também por aqueles próximos a mim (…)”.

Os referidos posts falam sobre o vereador Floriano Pesaro, cujo twitter é@Floriano45. Não se pode afirmar quem foi o autor das ameaças recebidas pelo blogueiro por telefone. O vereador se defende em seu twitter, mas o fato é que os posts serão apagados hoje.

Algo está muito errado quando os criminosos deixam de usar a lei e, pulando as decisões da ditadura do judiciário brasileiro (que ultimamente tem protegido bastante esses criminosos), passam a agir diretamente pela própria força.

Muito me preocupa o futuro do país. Penso que não demorará muito para que jornalistas e blogueiros comecem a sumir pelo país, e que aqueles que protestam contra a intolerância e a censura sejam “suicidados”, como Vladimir Herzog.

Este post será curto, pois não estou emocionalmente disposto a comentar mais sobre o assunto, até porque posso ser o próximo a receber uma ligação anônima pedindo para apagar conteúdo do meu blog.

Todo apoio ao blogueiro Marcelo “Urso Branco” Vitorino.

Anúncios

2 Respostas para “Da Censura à Covardia – Contos da Ditadura Brasileira

  1. daqui a pouco teremos uma “República café-com-leite” (Quem o PSDB quer eleger x quem o PMDB quer eleger) e mais uma vez eu re-afirmo: Quem se iludiu que o PT teria força política para eleger a sinhazinha Dilma?

  2. Frederico Estrela

    Pois é, cada vez mais estamos afundando nessa lama e morrendo de gripe suína. Essa merda ta virando um verdadeiro chiqueiro !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s