99 não é 100

Conversa curta entre funcionário – competente, diga-se de passagem – e estagiário:

Estagiário: Olha, sobre aqueles programas que você me pediu pra testar no linux, eu não consegui… tem como dar uma olhada, ver como instala eles… ?

Funcionário: Qual é a sua dúvida?

E: err…

F: Qual a mensagem de erro?

E: err…

F: Como eu posso te ajudar se você não tem dúvida?

E: Mas… não tem jeito de olhar aqui pra mim como que faz?

F: Se fosse pra eu fazer eu não tinha te pedido.

E: …

F: Volta lá, tenta instalar, LEIA a mensagem de erro, pesquise na intenet, e se tiver uma dúvida definida e direcionada, que não consiga resolver nos fóruns, me pergunte.

Estagiário sai cabisbaixo, chutando pedrinha, sem entender que acaba de aprender uma das grandes verdades da vida: já que você não nasceu quadrado, se vira sozinho!

A máxima da empresa em que trabalho é a seguinte: 99 não é 100. De nada adianta seu grande esforço, um trabalho muito elaborado ou uma apresentação perfeita; se você concluiu 99% da tarefa, mas faltou 1% dela, então nada feito: a dinâmica da vida é como um código binário, 0 ou 1, ou funciona ou não funciona. Simples assim.

Ficamos mal acostumados com a escola ou faculdade, quando temos uma média 7 ou 8 pra passar de ano. Se você atingir a média, se o professor for com a sua cara ou se você conseguir esconder um Bug no seu programa, você passa de ano. Mas experimenta fazer isso na VIDA REAL…

Tá com peninha do estagiário? Bem-feito pra ele! Tem salário sem descontos, tem folga (férias, poderíamos dizer), não pode ser responsabilizado por nada e ainda é pago pra aprender! Aonde você acha um emprego desses?

Brasileiro é muito mal acostumado. Se dá pra fazer de qualquer jeito, então, por que não? Empurremos com a barriga! Pra quê fazer um curso de 3º Grau de qualidade, todos vão sair dali tão imbecis quanto entraram mesmo! Pra quê se esforçar pra ensinar a pessoas que dizem depois que “meu final de semana é meu!” enquanto a casa tá caindo por todos os lados, seja no trabalho ou na faculdade, na família ou onde mais for?

Falta domínio da vontade. Tudo vem muito fácil, então se desacostuma a lutar por um objetivo. E torno a repetir: 99 não é 100. Se você não fez 100% então não atingiu seu objetivo. E se não está disposto a chegar nos 100%, então sai da internet e vai assistir a novela das 8 da Rede Globo, seu estagiário sem futuro!

*Após publicar este Post, BraMax teve um ataque de nervos e foi internado numa clínica de repouso, com estafa.

Anúncios

2 Respostas para “99 não é 100

  1. É indescritível a gostosa crise de risos que tive ao ler a observação no final do post.
    Ainda bem que sou muito exigente e comigo se não foi 100%, eu fico chateada mesmo.
    99% é para os fracos, muahahahahahahahah
    Melhoras para o incapacitado mentalmente!!!!! hahahahahahahahah

  2. Átila G.B.S.

    Também, ninguém vai atrás dos 100% de algo que não gosta. E, se não gosta, não serve para tal trabalho. Resta a última pergunta: O estagiário conseguiu? >,>

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s